segunda-feira, 20 de abril de 2009

REENCONTROS - 2

(POR FERNANDO MOREIRA)

Olá Filipe, Está tudo bem contigo?
Senti perfeitamente que “estavas a encher o peito de ar”.
E ainda bem que o fizeste, é um procedimento que eu também tenho em ocasiões como esta, principalmente depois do meu filho se deitar, pois é então que chega o momento em que eu me sento comigo próprio e em que começo então a rebuscar o baú das minhas memórias.
E senti isso também por saber que foste um dos elementos daquela companhia que mais privou com o meu pai, daí não me admirar quando referes que tens o ciclo do café documentado desde o viveiro.
O meu pai comentava isso mesmo sobrea tua pessoa; a curiosidade pelas coisas da terra, o querer conhecer… mas creio que também deves ter encontrado o interlocutor certo pois o “Mindele Moreira” ( em linguagem fiote quer dizer o branco Moreira) também gostava disso mesmo.
Temos de nos encontrar nem que para isso eu tenha de ir à Marinha Grande, pois já perdemos muitos anos em que nos espalhámos cada uns para seu lado.
Logo vou ter com o Elias, mais um passo… e outros se seguirão certamente!
Quanto aos slides pode-se fazer da seguinte forma, um dia destes em que o Bruno não tenha jogos ao fim de semana,acertamos agulhas e eu vou ter contigo, levo o material fotográfico comigo e fazemos uma duplicação dos slides para formato digital pois a partir daí já se torna tudo mais fácil. Que dizes?
Já me tinha esquecido do pormenor do café ser torrado na chapa mas ainda bem que o provaste pois podes testemunhar esse aspecto pois o meu pai era excelente, não era só o prazer de cultivar o café mas a paixão e o amor com que o fazia, com que acompanhava todo o processo chegando ao consumo e ao prazer que tirava do mesmo.
A cabeça de Garoupa é uma variante da nossa sopa de peixe mas que creio que os cabindas lhe davam o nome de“Besungué” qualquer coisa como isto, e como era feita com a cabeça da garoupa desfiada, que é uma “carne” mais apaladada. Resultava muito bem.
Vamos falando e diz-me o que achas da possibilidade de conversão dos slides.

Sem comentários:

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72
conduta brava e em tudo distinta