Da esquerda para a direita o Dinis, Rui Leal e Valongo
O Fórum4611 continua a cumprir com o seu desígnio principal de reunir à volta deste local, deste “café virtual”, como lhe chamou o Fernando Moreira, a grande parte dos antigos militares do Batalhão de Caçadores 4611/72.
Em 5 Junho de 2010, o Abílio Hermenegildo dava-nos a conhecer ter descoberto o ex-1º Cabo Rui Leal, que fez a sua comissão na 3ª Companhia. Ele só se juntou à Companhia no dia 25 de Novembro de 1972, no Grafanil, pois era da incorporação local (RI 22), tal como o Abílio. Pertenceu ao 1º Grupo de Combate.
O primeiro Grupo de Combate da 3ª Companhia
Depois da desmobilização, nunca mais ninguém viu o Rui Leal, tal como a maior parte dos militares pertencente ao Grupo de Mesclagem 19/72. Ele ficou por terras de Angola e actualmente reside em Cabo Verde.
Esta semana o Rui Leal endereçou ao Fórum 4611 uma mensagem que a seguir transcrevo:
“Sou o Rui Leal, pertenci à 3ª. Companhia do B.Caç. 4611. Resido actualmente na cidade da Praia em Cabo Verde e fiquei muito satisfeito e surpreendido com o que encontrei no blogue. Gostaria imenso de estabelecer contacto com o meu velho amigo e companheiro de armas Abilio Hermenegildo, mais conhecido entre nós por "Bilili" e também com o Alfredo Luis Costa Almeida, mais conhecido entre nós pelo "Fédito". Se for possível gostaria de receber o seu e-mail. Obrigado. Abraço”.
Da esuerda para a direita o Almeida, Leal e o Abílio, "Bilili"
Ontem mesmo o Rui Leal deixou um comentário ao trabalho do Abílio de 5 Junho de 2010, comentário que também passo a transcrever:
“Já fui descoberto! Finalmente o Abilio entrou em contacto comigo. Foi uma conversa telefónica muito emocionante para os dois. Nós somos amigos dos tempos da guerra, mas tem um outro motivo que nos aproxima, é que ambos, antes da tropa vivíamos na mesma cidade, (Lobito/Angola) e por isso temos muitas recordações desses tempos e muitos amigos comuns. Neste momento eu estou em Cabo Verde, na cidade da Praia onde penso ficar este ano todo, depois talvez regresse a Angola. O meu endereço é: lealrui2011@gmail.com caso alguém me queira contactar ficarei muito satisfeito. Obrigado por tudo e um Grande Abraço. Rui Leal”.
Os "matabichos" em Serpa Pinto (Abílio, Alfredo Almeida e Rui Leal)
Pois então quem quiser enviar uma mensagem ao Rui Leal, já sabe como fazê-lo (lealrui2011@gmail)
1 comentário:
Pude acompanhar um pouco o Hermenegildo nas suas buscas para encontrar o Leal e posso imaginar o que sentiu quando por fim conseguiu chegar ao seu contacto.
Penso que é este o caminho: o encontro, o reencontro e sempre o convívio. 1abc
Enviar um comentário