(Por Fernando Moreira)
“A verdadeira amizade significa unir muitos
corações e corpos num coração e num espírito”
Pitágoras
“Operação Bifana”
No rescaldo do cancelamento do encontro do Batalhão decidiram alguns elementos organizar mais uma operação, de novo em Vendas Novas de modo a que se pudesse beneficiar de mais um dia entre amigos uma vez que muitos já haviam destinado esse dia a um convívio.
Na hora de se contarem as espingardas, verificou-se que alguns dos fundamentalistas neste tipo de operações não iriam conseguir estar presentes pois tinham entretanto comprometido-se a auxiliar um camarada operado recentemente. No entanto decidiu-se avançar com os elementos presentes pois as “bifanas” não se iriam ficar a rir.
O António Facas assegurou a logistica e o ponto de concentração foi o habitual; o estacionamento do quartel. De seguida e enquanto se esperava pela chegada de mais uns uma rápida incursão às bifanas e o regresso rápido ao ponto de encontro.À hora marcada começaram a chegar os participantes que se voluntariaram para mais um dia de convívio de amigos, realizado nas piscinas de Vendas Novas num aprazivel espaço onde já havíamos estado numa “operação” anterior.
Muito poderiamos aqui relatar mas iriamos cair no mesmo de sempre; histórias, risos, telefonemas dos ausentes, fraternidade, amizade e muita saudade. Tudo aquilo que já é conhecido dos demais.
Basta apenas deixar o registo fotográfico que bem ilustra este dia bem passado.
(clica nas fotos, para as aumentar e para aceder ao slideshow)
2 comentários:
Em cada convivio que se realiza, revive-se ! E cada vez mais, são importantes nas nossas vidas ! A constatação da chegada "apressada" das maleitas da vida, a muitos de nós,obriga-nos a pensar que não vale a pena esperar pelo próximo, temos é que aproveitar já o primeiro que se realiza. Um abraço solidário com muita amizade a todos os Camaradas.
Foi em Vendas Novas, mas podia ter sido em Lisboa, Carnaxide, Matosinhos, ou num outro qualquer lugar. O importante é que nós nos continuemos a reunir sempre que haja nisso vontade...Nem que sejam apenas dois ou três.
Gostaria de ter estado presente, aceitando o convite que me foi feito pelo António Moita, o mentor desta "operação bifana". Mas a verdade é que após a desmobilização do encontro de Abrantes comprometi-me a ajudar um ex-camarada da C.C.S. (O Monteiro) a fazer-lhe a vindima, em Viseu.
Concordo com as palavras que o Zé Francês escreveu relativamente à necessidade de não deixarmos de comparecer a estes encontros, embora sabendo que para muios de nós isso é cada vez mais difícil.
Um abraço,
Enviar um comentário