Realizou-se nos dias 23, 24 e 25 de Maio do corrente ano mais um encontro (o sétimo) dos antigos Furriéis Milicianos da C.C.S. do Batalhão de Caçadores 4611/72.
Este encontro teve lugar em Viseu e foi anfitrião o Adriano Monteiro que gentilmente nos cedeu a sua casa e que teve uma enorme paciência para nos aturar nestes três dias.
Estiveram presentes, para além do próprio Adriano Monteiro, o Manuel Magalhães, o José Manuel Francês, o João Novo, o António Sousa, o Fernando Santos o Quim Raposo o Jaime Ferreira, o José Vasconcelos e o Luis Marques (sem esquecer as "manas" Manuela - mulher do João Novo - e Celeste - mulher do Jaime Ferreira - , para além da companheira do José Vasconcelos, Cacilda).
(Faça-se aqui um pequeno parentesis para saudar a Manuela Novo que festejou o seu aniversário na nossa companhia) .
No jantar de sexta-feira, o Monteiro surpreendeu-nos com um dilicioso galo com massa, que estava uma perfeita delícia (náo fosse o Monteiro ser ilustre membro da afamada "Confraria do Galo", de Viseu) e que foi acompanhado por um vinho tinto de produção do próprio Adriano Monteiro, o qual não envergonharia o próprio Baco, muito pelo contrário.
No sábado ao almoço, foi a vez do Quim Raposo mostrar os seus dotes de cozinheiro, presenteando-nos com uma suberba feijoada em que não faltava nada.
Igualmente merecedor de elogios foi o cabrito na brasa com que nos diliciámos no almoço de despedida de domingo, num restaurante de Viseu, sem esquecer o jantar de sábado à noite, também num restaurante de Viseu (arredores) e que consistiu num muito saboroso prato de grelos cozidos com enchidos vários e entrecosto.
Mas à parte dos diliciosos manjares que saboreámos, também tivémos a oportunidade de assistir em "directo e ao vivo" a uma exibição da mais pura arte da "pesca ao corrido" pelos "entendidos" Quim Raposo e Jaime Ferreira. Na disputa, saiu vencedor o Jaime, que logrou pescar uma truta de tamanho incomum.
Para que não nos digam que é mais uma hitória de "pescadores e outros mentirosos", aqui fica a prova.
Depois, foi altura dos beijinhos e abraços e das despedidas. Já estamos todos com saudades e desejando ardentemente o próximo encontro, em Maio de 2009, posivelmente em Figueira de Castelo Rodrigo e outras terras raianas.
Dentro em breve serão colocadas aqui outros documentos e histórias do encontro de 2008.
Até já...
Sem comentários:
Enviar um comentário