domingo, 12 de dezembro de 2010

"Operação (Re-) União" - parte dois

(Por Luís Marques – fotos de Fernando Moreira)


O primeiro encontro dos ex-militares do Batalhão de Caçadores 4611/1972, realizado no passado dia 27 de Novembro de 2010, no Pego, Abrantes, foi um acontecimento marcante para aqueles que nele estiveram presentes.
Tudo o que havia para dizer sobre o referido encontro foi já escrito no "post" do Fernando Moreira publicado no dia 3 de Dezembro, bem como nos comentários do José Veiga, José Manuel Francês e Fernando Delca Facas nele inseridos.
Em complemento ao mesmo, publicam-se aqui algumas fotos que o Fernando Moreira nos enviou, as quais ilustram alguns momentos de alegria e boa disposição dos participantes.

 O início da concentração das "tropas"

 O Corga (decano dos militares presentes), Raposo, Monteiro e Novo
 Agostinho, Elias, Luis Marques, Brito Francês e Rocha
 Brazão
 Elementos do "Pelotão de Apoio Directo"
O  começo das apresentações, com o José Veiga "feito" paparazzi
 O Constantino e o Ramalho
 Martins Correia, Francês e Luis Marques
 Beijinha, Corga, Moita, Figueira e Martinho
Joaquim Leal, Facas e Girão
Deodato, Eduardo Veiga e Matão
Figueira, Martinho e Deodato

 

Cabral e Madeira
Vítor Fernandes (em segundo plano o Jaime Ferreira e o Francês)
António Elias
Paulino Gomes e Filipe Silva

 

Pinto (careca) Gonçalves e ??
José Monteiro (Matosas) e Silva (Drácula) - o homem da corneta)

De costas, Meireles e José Monteiro. De lado Avelino Oliveira e Constantino. de frente, Abílio Nogueira, José Pinto e Nogueira (??)

Este duo não precisa de apresentações (Constantino Leite e Agostinho Margaho, os mais divertidos do convívio)

Agora um trio de gente bem disposta. Os mesmos dois mais o Moita

1 comentário:

José Veiga disse...

Às tantas sou capaz de estar a fazer uma inconfidência, de qualquer forma, vamos deixar de formalismos, isto porquê!.. desde quando é que o FORUM 4611 ou as pessoas que a ele estejam de alma e coração integradas, estejam reféns de quem quer que sejam, penso que não foi isto que o LUIS idealizou, penso que foi muito mais além, por FAVOR, ao forum, e , a quem o idealizou... peço mais participação, menos comodismo, mais ALMA, DEÊM VÓZ, ao que o LUIS já tanto pediu... no fundo digam ao mundo inteiro , EU PERTENÇO AO BAT. CAÇ. 4611/72 não está ao alcance de qualquer um, é um grande privilégio, e ficará nos anais da história futura, já cá não estaremos, mas estão os nossos filhos e os nossos netos... ACORDEM meus amigos... foi um desabafo, mas confesso ... muito sentido.
Para quem não me conhece... aqui vai... sou o Zé Veiga, pertenci há 2ª comp./ bat.caç./4611/72, fui radiotelegrafista, estive na Coutada do Mucusso, perto do Calai , da, m´Pupa onde estava a CCS, ETC .onde o nosso comando de sector era em SERPA PINTO, ESTAVA A3ª comp... em fim nunca será tarde para despoletar as grandes histórias que todos nós temos para dar conhecimento ao mundo... isto porquê? no tempo de D. Afonso Henriques, não existiam os meios que actualmente dispomos... portanto há que aproveitar, enquanto andamos por cá.
Com alma maior que o mundo que nos contempla, e com votos para que o NOSSO FORUM 4611 seja mais participativo, aqui vai um grande abraço, para toda a família de todos nós,.. como diz o meu neto........ um grande XIIIIIIIIIIIII CORAÇÃO. ATÉ SEMPRE....

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72
conduta brava e em tudo distinta