quinta-feira, 19 de maio de 2011

CONVÍVIO ANUAL DA 2ª COMPANHIA - 2011 (SEGUNDO CAPÍTULO)

(por Luís Marques e José Veiga)


É já no próximo dia 10 de Junho (dia de Portugal) que se realiza o convívio anual da 2ª Companhia, na bela cidade de Vila do Conde com um programa excelente, o qual é organizado pelo José Veiga e pelo Armando Malheiro (ver post anterior).
A propósito desse evento e para chamar a vossa atenção para o mesmo, com vista a atrair os companheiros das restantes Companhias do Batalhão a estarem presentes (sobretudo aqueles que residem mais perto do local do convívio – e são muitos, eu sei), lembrei-me que ainda tinha comigo umas fotos que o José Veiga me havia enviado no ano passado e que eu ainda não tinha publicado por falta de oportunidade.
Assim, para me colmatar essa falha, publico agora algumas fotos do “álbum de recordações” do Zé Veiga, nas quais a malta da 2ª Companhia se vai rever uns “aninhos” mais novos e recordar os tempos de Angola.

(clica nas fotos para as aumentar)

 Na Coutada do Mucusso, Cuando Cubango em 1973, durante um abastecimento feito por "Heli"

 No Ambriz, em dia de calmaria
Na Coutado do Mucusso, no início da comissão

 
 Procurado "vivo ou morto"...Acabadinho de chegar de uma operação de reconhecimento, mas sempre bem disposto

 Uma brincadeira com o Zé Manel da manutenção


Em Cabinda, numa patrulha de reconhecimento

 Parte da "equipa" de transmissões. Em cima, a partir da esquerda, Guilherme "Chico" (já falecido), Zé Veiga, Pinto (cripto). Em baixo, a partir da esquerda, Rodrigues, Monteiro (também já falecido), Oliveira (cripto) e deitado o "Rochinha". Faltam o Angelino (tinha saído em patrulha) e o furriel Figueiredo
 Na Coutada do Mucusso, a equipa de futebol da formação. Em baixo, a partir da esquerda, "Rochinha, Zé Veiga, "Terry" (estava adido) e Figueiredo. Em cima, pela mesma ordem, Pedro , João Fonseca, Pinto e Pereira de Oliveira (condutor que estava adido).

À porta da enfermaria, com o "Cuba" cantineiro e duas beldades locais
 
Imagens do convívio de 2010, em Setúbal
 


 
Fotos actuais do Zé Veiga
 
O Zé Veiga junto de uma placa em sua homenagem (uma brincadeira junto de uma placa homenageando o Dr. José Veiga Simão)


Em casa com a neta ao colo

5 comentários:

Zé Francês ( CCS ) disse...

Eu vou estar presente !!!

Luís Marques disse...

E eu também lá estarei!!!

José Veiga disse...

Luis; mais uma vez o meu sincero obrigado, este trabalho não podia ficar melhor, falta mesmo é uma multidão do "4611/72" de minha parte, serei sempre solidário com todas as iniciativas, feitas em prol do pessoal, que integrou um dia o nosso BATALHÃO, só em caso de força maior, é que estarei ausente, é um sentimento de tal ordem, que só estará ao alcance de quem sente realmente, o que nos aconteceu nos idos anos da "década de 70" é inexplicável, a ansiedade que nos move, para que em determinadas alturas nos juntemos, é esse verdadeiro sentimento que gostaria de ver... SEMPRE! Tenho noção, de que os tempos que correm são difíceis, mas lembro, já passámos tempos piores. Peço desculpa por esta massada... foi um desabafo!..
Vai ser uma grande festa!
Luis; agradecido, e empenhado, em prol da causa,com estima e grande consideração.

Zé Veiga

Jose disse...

Aproxima-se a passos largos o dia D com a "batalha"a ter como palco a cidade de Vila do Conde, VAI SER UMA GRANDE FESTA. O que mais interessa é uma boa disposição de todos os convivas, a minha maior satisfação será de que todos no fim estejam muito satisfeitos, com o convívio que foi proporcionado. um grande abç. para todos.

José M Francês disse...

Realizado o agradável Convívio da 2ª Compª,ontem na bela Cidade de Vila do Conde, que nos acolheu com um sol magnifico, que ajudou à festa, e nos permitiu conhecer um pouco mais das belezas que o Zé Veiga a todos quis mostrar, quero deixar uma palavra de agradecimento pela forma carinhosa com que nós,os 3 elementos da CCS que participaram no mesmo, fomos por todos recebidos, garantia mais de que o espírito de Corpo do Bat Caç 4611 está bem presente, e é o caminho que todos deveremos percorrer!
Bem hajam.

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72
conduta brava e em tudo distinta