quinta-feira, 30 de agosto de 2012

APELO AO 4611

(Por Fernando Moreira)




Apesar do trabalho com a história do 4611/72 ainda não ter terminado, longe disso, entrou-se na fase um pouco complicada que é a de formatar páginas e inserir fotos.
E é disso que vos venho dar notícia hoje, pedindo uma ajuda da vossa parte.
Graças à colaboração de alguns camaradas que disponibilizaram as fotos dos seus álbuns para este trabalho ainda faltam algumas de outros locais que ainda não foi possível conseguir, passo a referir;

- Destacamento do Calai ( CCS ) - Apenas uma foto em que está o Luís Marques e o Raposo em cima de uma viatura.
Recorda-se que a CCS assegurou permanentemente, durante o tempo em que esteve no Cuando Cubango, M’Pupa, um destacamento no Calai.

 - Destacamento do Luengue ( 2ª.CCa )    - Nenhuma foto até agora.
A 2ª. Companhia também assegurou um destacamento no Luengue durante o tempo em que esteve aquartelada na Coutada do Mucusso.

- Aquartelamento das Mabubas ( 1ª.CCa ) - Nenhuma foto até agora

Local cuja defesa foi assegurada pela 1ª. Companhia no Subsector do Caxito, e que fornecia energia eléctrica a Luanda.

 - Aquartelamento de Lândana (Temporário 2ª.CCa)- Nenhuma foto até agora

Quando o Batalhão foi para Cabinda a 2ª.CCa esteve inicialmente aquartelada em Lândana, segundo escritos. Há por aí algum registo disto?


- Aquartelamento do N'Tó ( 1ª. CCa ) - Nenhuma foto até agora

Local junto à fronteira Sul onde esteve aquartelada a 1ª. Companhia, que iria ser a primeira a levar com as forças do Mobutu e da FNLA caso se tivesse concretizado a invasão do território de Cabinda.

Peço o favor de verificarem nos vossos álbuns e se tiverem alguma façam o favor de a enviarem para mim ou para o Luis Marques.

Um outro assunto:

- A 3ª. Companhia no Cuando Cubango teve Grupos de Combate destacados em duas Bases Tácticas; Cuebe em Outubro de 1973 e Munhona em Novembro de 1973 para apoio de Engenharia, na abertura de estradas. E as outras companhias? Estiveram envolvidas em algum destacamento semelhante?

Agradecemos toda e qualquer ajuda que possam disponibilizar.

 

1 comentário:

fmoreira disse...

Neste momento já nos chegaram fotos do km 45, Dumbo, onde aquartelou a 1ª. Companhia no Cuando Cubango e do N'Tó, Cabinda, enviadas pelo Zé Veiga, que penso tenha feito de intermediário de algum camarada da 3ª. Companhia. Chegaram também algumas do N'Tó enviadas por um militar do 4611... mas de 74!! Será que não há por aí nada do Calai, Landana, Cabinda (CCS) ?

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72
conduta brava e em tudo distinta