A nossa “tropa” fez-se novamente à “picada” para realizar outra operação de “alto risco”.
Desta vez de novo em Abrantes, onde o “inimigo” continuou a flagelar as populações locais, mesmo depois de uma brilhante vitória nas “nossas tropas” em Novembro do ano passado que quase o desbaratou por completo.
Não obstante a pesada derrota infligida, o adversário conseguiu reagrupar-se e a concentrar-se de novo na região o que levou os bravos do 4611 a planear um outro golpe de mão, com a finalidade de terminar com as suas incursões na zona.
Para conseguir esse desiderato, alguns “voluntários” reuniram-se num letal “grupo de combate”, bem apoiado por valentes milicianas, que já são bem experimentadas nestas lides guerreiras.
Permitam-me uma saudação especial ao decano destas lides guerreiras, o ex-primeiro sargento António Corga, que muito contribuiu para elevar a moral dos guerreiros presentes.
Mas um novo golpe de mão está já marcado para esta semana, na próxima 5ª feira dia 17, desta vez no Kimbo do Deodato Pinto, em Carnaxide. A essa operação de alto risco, deu-se o nome de código “Operação Rodízio”.
Estão todos convidados. É em Carnaxide... bem próximo de Lisboa.
Eis a seguir o registo fotográfico da operação "tasquinhas de Abrantes", um retubante êxito militar das "nossas tropas":
O "bravos do pelotão" (Manuel Brazão, António Corga, Luis Marques, Deodato Pinto, Eduardo Veiga, Filipe Silva, Artur Girão e António Elias. Não estão na foto o Martins Correia, que chegou momentos depois e o Cabral, que apenas se juntou a nós após o almoço)
As valentes milicianas que apoiaram os "bravos do pelotão" e que constituiram uma reserva para "algo" que corresse mal...
O Ex-1º sargento António Corga, da C.C.S.. O decano dos "combatentes" presentes. A velhice é um posto e o amigo Gorga é actualmente o comante supremo do 4611
O local da "batalha" (será que Leonardo da Vinci se inspirou nesta foto quando pintou " a última ceia", ou foi o contrário?)
3 comentários:
Parabéns !
Mas eu até penso que gostava mais do "design" anterior...
Abraços.
O Corga está sempre "au point" !!
Boas,
Já estou a ver que foi mais um convívio excelente!!!
Pena que não tivesse sido possivel estar convosco. Vou ver se programo as coisas para a quinta-feira.
1abc
Parabéns não só pelo excelente trabalho de reportagem fotográfica, como pela respectiva identificação dos gloriosos combatentes nesta tão difícil operação "Tasquinhas de Abrantes" e há que fazer um reparo especial " As valentes milicianas que apoiaram os "bravos do pelotão" e que constituíram uma reserva para "algo" que corresse mal..." conforme diz Luís Marques. Quanto aos gloriosos combatentes fiquei bastante satisfeito por revê-los apesar de haver alguns que já não os reconhecia. Fico aguardar com enorme expectativa a próxima operação "Operação Rodízio" para ver e comentar as fotos. Quanto há mudança do visual do Fórum, a minha opinião e muito pessoal, gosto mais deste, ficou muito mais alegre mais leve mais ordenado, os meus parabéns Luís pelo teu trabalho, principalmente por teres tido o empenho e a carolice de teres construído este Fórum para reunires toda a rapaziada do Batalhão 4611/72 e foi graças a ele que ao fim de 35 anos voltei a falar com muitos. Força para continuares, que todos nós estamos aqui para te apoiar a manter o Fórum vivo
Um grande e forte abraço para todos
Enviar um comentário