quarta-feira, 9 de junho de 2010

Recordações de Angola - 25 (José Sousa Veiga)

(Por Luís Marques e José Veiga)

A 2ª Companhia do Batalhão 4611/72 reúne-se no próximo sábado, dia 12, no NOVOTEL, em Setúbal, para o seu convívio anual (estamos à espera de ver a reportagem do convívio, conforme prometeu o José Veiga).
Este facto, por si só, justifica que se apresente este novo trabalho (o segundo) do José Veiga, contendo somente algumas fotos pertencentes ao seu álbum de recordações.
Como combinei com o José Veiga, este trabalho servirá para “aguçar o apetite” às gentes da 2ª Companhia que anda teimosamente arredada das páginas deste Fórum 4611. O José Veiga se encarregará de lhes mostrar o que tem sido feito no nosso blogue.
Estou convicto que com estes dois  trabalhos da 2ª Companhia, outros antigos militares da 2ª Companhia se unirão a nós ao redor do Fórum 4611.
Serão muito bem-vindos.
Entretanto, para toda a gente, aqui ficam as fotos do José Veiga:




No posto de comando das "transmissões" na Coutada do Mucusso


O José Veiga a experimentar um TR28 Racal na Coutada do Mucusso

Na coutada do Mucusso, com o Cripto Oliveira, amigo que nunca mais soube dele)

Com o amigo Rocha ("Rochinha"), também de transmissões, na Fazenda Yabe (não sei o que é feito dele...)

De regresso à Coutada do Mucusso, a atravessar a jangada na povoação do Dirico (Rio Cuito), depois de termos ido ao Calai abastecer de gasóleo

O José Veiga em Évora, numa visita ao Regimento de Infantaria 16 em Agosto de 2001

2 comentários:

Luís Marques disse...

Congratulo-me com este segundo trabalho do José Veiga, ao qual dei prioridade por motivo do convívio do próximo sábado, em Setúbal (convívio anual da 2ª Companhia, curiosamente no mesmo dia em que a 1ª Companhia também faz o seu convívio anual algures no Norte do País e alguns da 3ª e da CCS se reúnem em Abrantes, num pequeno encontro).
Espero que o Zé Veiga ao mostrar so sábado os seus dois trabalhos consiga convencer os amigos da 2ª Companhia a participar também no nosso blogue. Haverá muita gente que nem sequer sonha com a existência do Fórum 4611 e certamente será uma boa surpresa...
Por outro lado, gostei de "rever" a jangada do Dirico na qual atravessávamos o Rio Cuito. Algumas vezes atravessei o rio nessa jangada, quer para ir à Coutada do Mucusso (duas ou três vezes), quer para ir ao Luiana (uma vêz), quer ainda para algumas largadas de "flechas" na margem esquerda do Rio Cuito.

A. Hermenegildo disse...

Uma magnifica reportagem fotográfica, os meus parabéns ao José Veiga. Gostei imenso de ver as fotos principalmente a da jangada do Rio Cuito.
Um grande abraço.

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72
conduta brava e em tudo distinta