domingo, 16 de novembro de 2008

15 de Novembro de 2008

(Por Luís Marques)





A tradicional "foto de família"

Como vêem, a adesão dos antigos militares foi muito satisfatória

Decorreu, tal como previsto, o X encontro dos ex-militares da C.C.S. do Batalhão de Caçadores 4611/72, o qual teve lugar em Pombal, no restaurante "O Manjar do Marquês".

Este encontro foi vivido num ambiente de alegria e de sã camaradagem por todos os participantes.


Miss M'pupa, não faltou ao encontro


Cabe aqui uma palavra de louvação ao trabalho feito pelos dois organizadores, o Carlos Rocha e o Vítor Dias, cujo trabalho de elevada qualidade muito contribuiu para o nível de que este encontro se revestiu.



Um aspecto do convívio


Este árduo trabalho também levou a que neste encontro se alcançasse um recorde de participantes, quer de ex-militares, quer das suas famílias e amigos.






O saboroso bolo comemorativo


Alguns dos nossos antigos camaradas confraternizaram connosco pela primeira vez ao fim de 34 anos e a experiência sentida foi de tal maneira gratificante que prometeram voltar a estar presentes nos próximos encontros.



Alguns companheiros em Pombal



Só para sentir e viver a amizade que nos guia e nos une, talvez não tenha sido em vão aqueles dois anos roubados à nossa juventude. Em troca, a vida deu-nos este sentimento indelével que nos junta pelo menos uma vez por ano, com o coração cheio de alegria.






Infelizmente, alguns companheiros, por motivo de saúde, não puderam estar presentes como calorosamente desejaram. Para todos vão os nossos votos de rápidas melhoras e que em breve se juntem a nós. Deles temos muitas saudades. As palavras proferidas pelo José Manuel Francês, para além de justíssimas, ilustram bem o nosso sentimento em relação a esses amigos.






O José Manuel Francês anunciando o Blogue

Também justa foi a homenagem do Francês aos companheiros que já abalaram para outros combates, com destaque para o Carlos Vítor, provavelmente aquele que entre nós melhor soube transmitir aos seus entes mais próximos a amizade, o sentido de companheirismo e o afecto que nos une e que nos faz percorrer Portugal de Norte a Sul, para estarmos juntos pelo menos uma vez por ano. Ao estar também presente no X encontro, a família do Carlos Vítor, prestou-lhe igualmente uma bonita homenagem. Bem hajam todos! Serão para sempre bem-vindos.





Mas a vida continua. E todos já ansiamos pelo XI encontro anual em Novembro de 2009, o qual terá como cenário o Alentejo, a cidade de Évora e o Regimento de Infantaria 16, a casa mãe do nosso Batalhão de Caçadores 4611/72. A sua organização estará a cargo do António Godinho, a quem desde já prometemos toda a colaboração.

2 comentários:

José M Francês disse...

Foi efectivamente, mais uma jornada de puro prazer e Alegria pelo reencontro com todos aqueles que podem e querem estar presentes nos nossos Convivios.
Bem hajam os Organizadores pelo seu empenho !
Momentos houve de elevado espirito de Amizade, e esses são os que perduram sempre no nosso Espirito!

carlos.j.rocha disse...

A organização de 2008 (C Rocha e Vitor Dias), agradece a todos os camaradas, familiares e amigos, que fizeream questão de estarem presentes no convívio em Pombal, e fazemos votos, que para o próximo ninguém falte à chamada !
Obrigado Luis e José Manuel Francês, pelo vosso contributo !!

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72
conduta brava e em tudo distinta