quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Aniversário

(por José Manuel Francês)



A porta d'armas em M'pupa


No dia 11 Novembro completar-se-á mais um aniversário da partida da nossa Companhia – Bat.Caç. 4611/72 – para terras de Angola.

36 Anos ficam passados, desde que jovens e em pleno vigor das nossas Vidas, deixámos Familiares e Amigos , numa missão para a qual ninguém nos perguntou se seria de nossa vontade !

Hoje sentimos que aquele dia foi para nós o inicio de uma caminhada conjunta, onde apesar de contratempos naturais provocados pela nossa idade e irreverência, conseguimos criar não só o “Espírito de Corpo” que militarmente nos era solicitado , mas as raízes de uma AMIZADE que se tem vindo a aprofundar e a tornar cada vez mais FRATERNAL !

Aproxima-se rapidamente o dia 15, onde uma vez mais vamos reviver , recordar e alimentar as nossas Vidas no prazer do reencontro.

Gostaria de deixar aqui, para que a nossa memória colectiva fique mais enriquecida , a recordação bem viva dos nossos Companheiros e Familiares , que por desígnios algumas vezes difíceis de aceitar, já partiram desta vida terrena , deixando-nos A ALEGRIA de os podermos ter tido como AMIGOS !

1 comentário:

Luis Marques disse...

José Manuel,
Peço licença para me associar em pleno às tuas sentidas palavras.

Só para sentir e viver a amizade que nos guia e nos une, talvez não tenha sido em vão aqueles dois anos roubados à nossa juventude. Em troca, a vida deu-nos este sentimento indelével que nos junta pelo menos uma vez por ano, com o coração cheio de alegria.
É justa também a homenagem àqueles que nos deixaram e que estejam onde estiverem, estarão connosco no dia 15 de Novembro, como sempre estiveram.
Se fizermos a chamada, como se fazia no nosso tempo de militares, não se arrepiem se ouvirmos dizer PRESENTE!

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72
conduta brava e em tudo distinta