sexta-feira, 28 de maio de 2010

Recordações de Angola - 24 (José Sousa Veiga)

(Por Luís Marques e José Veiga)



O José  Sousa Veiga em Cabinda em 1974


É com enorme satisfação que hoje publico este “post”.

Trata-se do primeiro conjunto de fotos que me foi enviado por um antigo camarada da 2ªComapnhia. Espero que sirva de incentivo para que outros.
O José Sousa Veiga foi 1º cabo radiotelegrafista da 2ª Companhia do nosso Batalhão (Coutada do Mucusso, Ambriz, Cabinda).
Há pouco tempo, no passado mês de Abril, tomou conhecimento da existência do Fórum 4611 e logo prometeu enviar algumas fotos para serem publicadas.
O José Veiga envia um abraço forte para todos os antigos camaradas do Batalhão, em especial para a “malta” das transmissões da C.C.S., 1ª, 2ª e 3ª Companhias.
Com a edição deste “post”, fecha-se o círculo à volta do Batalhão de Caçadores 4611/72. Estão publicados trabalhos de todas as suas Companhias.
As fotos aqui estão.
São, como o José Veiga diz, “fotos de Angola de tempos há muito idos”, ao que eu acrescento “e agora revividas com saudade”.



O José Veiga na Coutada do Mucusso

Um passeio com um pastor alemão


Com o furriel Figueiredo (transmissões)

Em Serpa Pinto, em 1973, no regresso de férias


A fortaleza de Ambriz, local onde a 2ª Companhia esteve aquartelada de Dezembro de 1973 a Abril de 1074


"maralhal" da C.C.S. misturado com "maralhal" da 2ª Companhia em Cabinda, 1974


Embalagem de ração de combate, que tantas vezes foi a nossa refeição

5 comentários:

Luís Marques disse...

Mais uma vez congratulo-me com o surgimento do José Sousa Veiga, como colaborador do Fórum 4611, o primeiro ligado à 2ª Companhia.
Faço votos para que esta colaboração surta efeitos na malta da 2ª Companhia que tem andado arredada deste convívio salutar (tal com o malta da 1ª Companhia – apenas uma colaboração do José Fernandes Borges), apesar de já ter solicitado a intervenção do Malheiro e do Margalho.
Fazendo eco do apelo do José Sousa Veiga, quero ver se a grupo de transmissões do Batalhão aqui aparece a dizer de sua justiça.
Já agora, Zé, aquando do convívio da 2ª Companhia no dia 12 do próximo mê em Setúbal, no NOVOTEL (convívio para o qual fui amavelmente convidado, mas ao qual não posso comparecer, por me ter já comprometido com o Brazão, mini convívio em Abrantes) fala a essa gente do blogue no Batalhão de Caçadores 4611/72, o Fórum 4611, e pede para todos colaborarem.

José M Francês disse...

Com esta colaboração do José Veiga completa-se o circulo que a todos nos deve unir ,na relação de amizade iniciada em tempos idos ,desde a formação do Bat Caç 4611 / 72
Apelo a todos que nos lêem e visitam que reforcem os elos desta união !
Abraços solidários para todos os elementos do 4611 e respectivas Famílias.

A. Hermenegildo disse...

Bem-vindo a este espaço José Veiga e parabéns por partilhares as tuas memórias fotográficas passadas na 2ª Companhia. Reforçando o apelo do Luís Marques, é preciso divulgar o Fórum 4611 durante o encontro em Setúbal, para que venham muitos mais a colaborar e a enriquecer com as suas memórias este espaço. Um grande abraço a todo o pessoal da 2ª Companhia.

Jose disse...

Faço mais um apêlo, a todo o pessoal que faz parte do nosso BAT.CAÇ. 4611/72.
Tendo em conta, a que os anos não perdoam, solicitava uma vez mais, para que sejam participativos, neste "nosso"blog, que amávelmente o Luis criou, façam com que não seja só uma SAUDADE, mas sim, uma situação onde estamos todos VIVOS.
Não é altura, para deixar esmorecer a razão de tudo isto, que foi a nossa vivência única, em terras de Àfrica, mais concretamente ANGOLA.
Dêem mais riqueza ao BLOG, saibam que é feito dos companheiros, participem nos convívios, caso tenham problemas, desabafem com um colega mais próximo, em termos de amizade, e não só... digam de vossa justiça, clamem! alto e bom som, todos nós JUNTOS, seremos mais capazes, mais solidários, mais amigos e, FELIZES.

Jose disse...

Meus caros, os anos não perdoam... ontem eram os 20 anos cheios de saúde de grandes sonhos, e, com um futuro há nossa frente, hoje é a saudade, já sessentão, vida organizada, netos... em fim!?.. falta como situação natural da vida, e no tempo que vamos tendo, uma maior participação em termos de convivência com colegas recordando com muito orgulho os anos que nos foram ROUBADOS!É com este apelo singelo, mas com muita convicção, que espero chegar ao convívio na MARTINGANÇA, e encontrar uma sala repleta de "MAÇARICADA" e que ao longo da estadia no convívio que seja para nunca esquecer.
um abraço do VEIGA, e até Sàbado.
TODOS HÁ FESTA DA 3ªCompª/ Bat. 4611/72

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72
conduta brava e em tudo distinta