sábado, 30 de junho de 2012

ENCONTRO ANUAL DA 1ª COMPANHIA 2012

(Por Luis Marques)

No passado mês de Junho teve lugar mais um encontro anual da Primeira Companhia do Batalhão de Caçadores 4611/1972.
Desta vez o encontro teve lugar na bonita cidade de Vila do Conde e aqui ficam registadas as imagens desse convívio em que, como era de se esperar, houve lugar a uma alegre manifestação de sã camaradagem entre camaradas de armas e onde foram recordados alguns dos momentos vividos por um grupo de ex-combatentes da guerra do ultramar.
Certamente estes encontros vão-se repetir por muitos mais anos, para perpetuar na memória  de todos os dois anos passados por estes militares em terras de Angola.
Pelas imagens que se seguem, podemos constatar que a boa disposição e a alegria pelo reencontro de amigos estiveram presentes.



OS BRAVOS DO PELOTÃO:



Na primeira fila a contar da esquerda Manuel Couto, Isaque Ferreira, Penetra Moço,Mario Lima,Almeida Esteves,Beda,Rocha Araujo,Lima Gomes e Sergio Soares.
Segunda fila: da esquerda,Veiga (da 2ª Companhia), Bandeira Henriqes,Antonio Alves,Guerreiro de Sá,Frasncisco Mota, Eduardo Oliveira, José Graça, Jaime Barbosa, Angélico, Martins,Armando Bandeira, Geirinhas.
Quarta fila: com plover bordô Teixeira Carvalho,PãoTrigo e Agostinho Soares.
Quarta e ultima fila; Cardoso, Bartolo, Candido Sá,Rodrigues, Lino Lopes, Machado Oliveira e Afonso.

A CONCENTRAÇÃO DAS TROPAS:










A MISSA EM MEMÓRIA DOS CAMARADAS FALECIDOS:




O PASSEIO PELA CIDADE DE VILA DO CONDE:









O ALEGRE CONVÍVIO:





















O BOLO COMEMORATIVO DO ENCONTRO:



4 comentários:

fmoreira disse...

Parabens por mais este dia, certamente feliz. 1 abc a todos.

Luis Marques disse...

Que estas comemorações se mantenham por muitos anos sempre com a alegria e boa disposição que são bem demonstradas nas fotos publicadas.
O Afonso que aparece na última fila (4ª fila) à direita é o ex-furriel Carlos Alberto Afonso? Gostava de me encontar com ele...ficámos em Cabinda com as bagagens do Batalhão e vivemos por lá várias peripécias. Depois, em Lisboa, em 1975/76 fomos muito próximos e chegámos a frequentar um curso de linguas (inglês e francês ali numa escola na Rua Gomes Freire), até que cada um seguiu caminhos diferentes. Nunca mais o vi,

fmoreira disse...

Porque não um relato sobre essas peripécias? Ou existe matéria que seja classificada? :-)
1abc

Luis Marques disse...

Fernando, não é de maneira alguma matéria classificada...tem a ver com o embarque das bagagens dos militares das 4 Companias do Batalhão por navio. Como era bagagem considerada militar, só podia enbarcar em navios com bandeira portuguesa. E em Dezembro de 1975, os navios para o m´puto estavam completamente cheios e nem sequer faziam escala em Cabinda. E nós a ver passar os navios... Tivémos (eu e o Afonso) de obrigar os responsáveis militares a tomar uma solução alternativa, senão nunca mais de lá saíamos. Um dia descrevo melhor os pormenores.

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72
conduta brava e em tudo distinta