segunda-feira, 20 de abril de 2009

REENCONTROS

(Por Luis Marques e Fernando Moreira)

Quem diria que uma simples mensagem, meio acanhada e como que a pedir desculpa, enviada através do Fórum 4611 iria dar início ao avivar de tantas recordações e ao despoletar de enormes vontades até então adormecidas.
É de facto espantoso a quantidade de gente que no espaço de uma semana se reuniu à volta do blogue dedicado àquelas centenas de militares que em Novembro de 1972 chegaram a terras angolanas enfrentando de peito aberto tudo aquilo de desconhecido se lhes oferecia.
Temos de agradecer ao Fernando Moreira o seu oportuno contacto, que produziu uma espiral de acontecimentos que ninguém esperava.
Um desses acontecimentos impensáveis até há pouco, ocorreu precisamente ontem, domingo, dia 19 de Abril. O João Salgado e o Fernando Moreira puderam encontrar-se após 34 anos de separação e tomar um cafezinho juntos e recordar alguns momentos que a memória não apagou de vez, mas antes os deixou “em suspenso” para verem a luz no dia na altura apropriada.
São desse encontro a imagens que se seguem, ilustradas pela palavra do Fernando Moreira.






O João Salgado e Fernando Moreira, no Estoril (afinal o "puto" cresceu e hoje já é um Homem)

"Manhã de Domingo do dia 19.04.2009, 34 anos depois a "peluda" e a "maçaricada" por fim juntas.

Aconteceu o primeiro encontro, como se vê pelo nosso aspecto estávamos de identificação fácil...o Salgado com 23 anos e eu com os meus 12, um espectáculo!!!

Apesar do João Salgado estar um pouco condicionado em tempo devido a compromissos profissionais ainda tivemos tempo para uns dedos de conversa em que o Moita também entrou via telefone, desde o seu kimbo.

Decerto iremos manter e consolidar este convívio pois estamos a viver relativamente perto um do outro.

A minha mãe também vos manda um beijo, este reencontro está a mexer-lhe também com a memória do meu pai."

1 comentário:

José M Francês disse...

O sinal de trânsito, que em fundo aparece nesta foto é claramente o sinal de que o "estacionamento" em que muitos de nós nos encontravamos
acabou !
Cada dia que passa, permite à nossa "familia" que o reencontro aconteça, e que as emoções se tornem mais fortes.
Parabéns !
Vê-se nos vossos rostos o espelhar
da alegria !

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72
conduta brava e em tudo distinta