quinta-feira, 7 de maio de 2009

Recordações de Angola - 14 (Fazenda Tabi)

(Por António Facas e Luís Marques)




Aspecto da Fazenda Tabi

"Quando da passagem da 3ª Companhia de Caçadores do Batalhão 4611, pela Fazenda Tabi, existiram alguns episódios mais caricatos que gostaria de aqui recordar.
Quando da recepção e conferência do material auto, fui experimentar um jipe Will´s, dentro aquartelamento e quando me preparava passar por sobre uma pequena ponte por cima do riacho da água para a rega, devido ao péssimo estado da estrada em terra batida e também à podridão do chassis do jipe, partiu-se o suporte do olhal da mola da frente esquerda, ficando de imediato sem direcção e travões. Resultado; fui embater com a frente do jipe num pequeno muro que era a guarda da ponte, desfazendo a parte da frente jipe. Com o impacto espetei na perna direita a alavanca de velocidades que nem tinha aquela habitual esfera de alumínio de protecção. Acabei logo ali com a conferência do material. Andei durante algum tempo na enfermaria da companhia a tratar aquela ferida, que ainda hoje, quando muda o tempo, me faz recordar a situação vivida naquela época, com uma dorzinha que teimosamente aparece".





Terá sido este o tal jipe Will's que aleijou o António Facas? Não me parece, apesar do António Facas estar ali, pois este jipe pertencia à C.C.S.






Duas imagens do riacho de rega na Fazenda Tabi

Sem comentários:

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72

BATALHÃO DE CAÇADORES 4611/72
conduta brava e em tudo distinta